Opinião de um Leigo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Opinião de um Leigo

Mensagem  culatra em Seg Nov 09 2009, 20:54

Olá boa tarde!!
Apenas gostaria de fazer aqui um reparo para um asunto ao qual, -( e penso que ja estarão mesmo a advinhar) e em particular na categoria dos Cadetes- todos vocês estao a par de uma forma menos -diria até- formal e nada conveniente.
Como é sabido ( e antes de começarem a pensar - "...ah mas isso ja foi solucionado!") a Direcçao deste Clube resolveu como alias vem sendo já um habitué, de retirar tempo de treino aos mesmos e tb -ja agora- a outras camadas mais jovens sem que para isso fosse dado a conhecer de forma mais formal e com tempo ,quanto mais nao fosse marcada uma reuniao extraordinaria de emergência com os Pais e ou associados ( pelo menos aqueles que as camadas lhes diga respeito) por forma que houvese uma explicação logica onde houvesse um acordo que fosse ao encontro de todos sem prejuizo para ninguem.Estou certo que apesar de talvez mesmo fica-se como está, todos sairiam mais satisfeitos com a atitude do Clube
Quero eu dizer com isto - e aqui o meu reparo - como é possivel um clube intiular-se Escola de Formação de Basket, quando na verdade de uma maneira ou de outra vem retirando a mesma aos formandos e dando mais a quem ja está formado e como tal nao precisará de mais evidência??!.
Como será possivel estes jovens se formar quando nao se lhes da ( a Direcção) a menor importancia??
Poderia até invocar mais questoes!!...mas acho que nao é preciso dá para entender!
Agora!!...uma coisa nao se devem de esquecer ...ao ter essa atitude com as varias camadas até ao Juniors, nao só estao a desconsiderar futuros atletas como também os Pais que fazem o que podem e nao podem, para estar presentes com o Atleta no clube sempre que lhes seja exigido.
O tempo perdido nao é só do Atleta ( que dispoe também do seu tempo e minorando o tempo de estudo da escola ) como também dos proprios Pais que dispoe do seu tempo que convenhamos é um transtorno ( ..pois!!!...ja sei..so vai quem quer...so tem os filhos la quem quer!!..nada é obrigatório)...mas meus senhores,...os Pais vao ( assim como eu e julgo poder falar no Plural) ...vao com satisfaçao, vale o transtorno e sacrificio por vezes para alguns...valem as tristezas das derrotas e valem as alegrias das vitórias.O que nao vale na minha opiniao é a vossa atitude para com os mesmos, e faço lembrar que os juniores e séniores ja nao vao com os pais de mao dada para os treinos nem os pais os vao levar aos jogos.
Bem!!...acho que nao é preciso dizer mais nada sobre este assunto que de resto acho lamentavel eu vir para aqui expressar-me desta forma.
Por ultimo quero tambem dizer que embora respeite a vontade ( e neste caso em particular do meu filho ) nao estou muito de acordo este novo horario das Segundas-Feiras 8:30 22:00 horas ( e de novo sem qualquer consulta ) no qual as familias teriam ja um plano traçado e agora sem mais nem menos se veem forçados a alterar a vosso "belo prazer" - nao pode ser assim, com estas atitudes que se conquista massa associativa-
É bonito chamar de um Clube de Escola de Formação de Basket....mas é preciso tambem agir como tal!!

- Antes que alguem pense noutra coisa digo eu!!...eu sei que pagamos um valor simbolico e o clube faz o seu esforço a qual eu dou os parabéns...mas ha coisas que eu nao entendo e dai a opiniao de um Leigo

Para que se conste isto nao é de forma alguma uma queixa...se assim fosse fa-lo-ia formalmente no proprio Clube


Pai do Diogo dos Cadetes A

Obrigado

culatra

Mensagens : 5
Data de inscrição : 13/01/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

erros

Mensagem  culatra em Seg Nov 09 2009, 23:43

Eu peço desculpa pelos erros de Gramática do Tópico acima,....mas parece-me que dá para passar a mensagem!

Obrigado

culatra

Mensagens : 5
Data de inscrição : 13/01/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

CADETES A

Mensagem  Jose Matos em Ter Nov 10 2009, 19:08

Antes do mais, quero felicitar o pai do Diogo dos Cadetes A , pessoa que certamente conheço mas que tal como ao atleta, não estou a ver quem são, pelo facto de expressar os seus pontos de vista sem se refugiar no anonimato.
No entanto sempre lhe quero dizer que aborda os assuntos duma forma fácil e ligeira, sem conhecimento da realidade deste grande Clube que é o Guifões.
Somos efectivamente um Clube que aposta fortemente na Formação e a prova disso é o facto de termos atletas vindos de todas as Freguesias limítrofes da nossa Vila de Guifões e contarmos no Minibasquete com mais de uma centena de miúdos.
Faltar-lhe-á ter realmente conhecimento da realidade do Clube para possívelmente formar uma opinião mais justa para com aqueles que dão o melhor do seu esforço para que o Diogo e tantos outros Atletas sintam prazer em praticar a modalidade que gostam e lhes proporciona o seu desenvolvimento físico e mental.
Terei todo o prazer em o conhecer e estou certo de que compreenderá que a Direcção não foi de ânimo leve que abdicou do aluguer do Pavilhão da Escola e como tal houve necessidade de reajustar a utilização dos dois espaços disponíveis (Pav. Eng.º António Maia e Pav. Municipal), para o que foram ouvidos todos os Treinadores no intuito de se conseguir uma solução consensual. Um abraço, Zé Matos

Jose Matos

Mensagens : 107
Data de inscrição : 07/12/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Opiniao de um Leigo 2

Mensagem  culatra em Ter Nov 10 2009, 22:19

Olá boa tarde!!
Desde já, também agradeço a prontidão com que respondeu ao meu reparo, que de resto e volto a repetir nao foi de modo algum, uma queixa oficiosa.
Terei todo o prazer em o conhecer pessoalmente se bem que já o conheça de vista, mas, o " meu reparo " foi para isso mesmo..." esmiuçar" um pouco as opiniões levando-as assim mesmo a fazer algum manifesto, sem que para isso tenhamos de usar este Forum para estas questões que a todos interessa saber.Obviamente que tudo isto deveria ser tratado dentro do Clube se tivessem sido abordadas dentro daquilo que chamo de aceitavel, mas como nao foi, resolvi fazer esse manifesto desta forma e por esta forma.
Gostaria de dizer também e reforço aqui a tal " opinião de um Leigo"....que de facto nao conheço bem a realidade do Clube e acredito piamente que tal decisão nao terá sido facil de tomar, mas tou certo das dificuldades do mesmo e as quais e ja ontem o frisei, que dou os meus Parabéns pelo esforço que o clube faz para manter as varias camadas jovens no activo- é sempre de Louvar e nao tiro do modo algum Mérito a Direcção nesse sentido.
Gostaria também que não interpretassem mal o " meu reparo " pois foi tudo ( nao só uma vez ) uma questao de Atitude ( atitude que engloba pessoas e nao um titulo) para com os outros!!
De resto o Guifões foi ,é e será sempre um grande Clube, pois nunca coloquei isso em causa e bem haja quem queira se meter a frente do Clube!!
E mais nada tenho a dizer jovens!...pra frente é que é caminho. Basketball

Obrigado!....Pai do Diogo Cadetes A

culatra

Mensagens : 5
Data de inscrição : 13/01/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

finalizando o diálogo!

Mensagem  Jose Matos em Qua Nov 11 2009, 18:07

Ao meu amigo Castro,
Antes do mais, permita-me que o trate por aquele que penso ser o seu apelido, pois graças ao nosso maravilhoso blog constatei que o único Diogo da equipa se chama Diogo Castro...!
Iremos certamente ter oportunidade de nos encontrar e terei todo o prazer de consigo conversar franca e abertamente porque com as suas opiniões quiz apenas alertar os responsáveis do Clube para situações que lhe pareceram anómalas e portanto pretendeu contribuír para o bom funcionamento do Escalão onde o seu filho se integra e não só, pelo que a Direcção agradece a colaboração de todos, porque todos somos poucos.
Um forte abraço deste seu amigo sempre disponível,
Zé Matos

Jose Matos

Mensagens : 107
Data de inscrição : 07/12/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Opinião de um Leigo

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum