Guifões Sport Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Apresentação

2 participantes

Ir para baixo

Apresentação Empty Apresentação

Mensagem  Cântara Qui Jul 23 2009, 15:24

Então vamos lá à apresentação:

O meu nome é Carlos Cântara, tenho 36 anos e iniciei-me na prática do basquetebol no Guifões Sport Clube em 1984 (tinha 11 anos).

Comecei no Mini B e os meus treinadores da altura eram os ilustres (hoje Directores) Srs José Matos e Magalhães - Obrigado por me terem dado importantes ensinamentos respeitantes ao jogo e, principalmente, à vida (conduta, ética, companheirismo, etc).

Depois no escalão de Iniciados encontrei o Quim Zé, treinador muito competente, e um grupo de atletas que ainda hoje são os meus grandes amigos: O Pedro Santos, o Joaquim Azevedo, o Carlos Moutinho, o Paulo Rocha, o Vítor Vilacova, o Calvinho, o Rui Silva ... ficaram para sempre as memórias de alguns jogos (poucos) e de algumas "tainadas" (muitas) depois dos jogos (as célebres girafas)!

Em Cadetes, encontrei um dos 2 treinadores que mais me marcaram: Luciano Couto (actual treinador de Jun Fem do D. Leça) pois era capaz de equilibrar o rigor e a disciplina, com a amizade e o espírito de grupo. Vivemos 2 épocas muito boas, com fases finais perdidas por 1 ponto, com vitórias surpreendentes ao Porto e CDUP (na altura os mais fortes do escalão).
E como o grupo era o mesmo, os laços saíram ainda mais reforçados - e nesta altura o Rui Silva actual treinador do Maia Basket (julgo que foi o 1º internacional do Guifões) já se destacava.

Na época seguinte, Juniores, encontrei o outro treinador que me marcou significativamente: Eurico Brandão (actual Coordenador dos escalões de formação do FCP) por ser um excelente ser humano e pelos imensos conhecimentos do jogo. Aprendi (e ainda aprendo) muito com ele. Nesta altura, já prestava muita atenção aos aspectos tecnico-tacticos e foi quando me lancei como Treinador (a carreira de jogador viria a acabar 2 anos mais tarde - 3ª e última época de Juniores).

Estive 5 anos no clube como Treinador e conquistamos o 1º Título Distrital do Guifões em Iniciados Femininos, sem qualquer derrota, na época 92/93. Depois passei pelo CPN, Universidade Lusiada e Académico, tendo sido também Seleccionador Distrital da ABP.

Em 1997, deixei a modalidade (motivos profissionais e familiares) e regressei passados 10 anos ao clube que me viu crescer.

Forte Abraço

Carlos Cântara

Cântara

Mensagens : 7
Data de inscrição : 26/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Empty Parabéns

Mensagem  João Carvalho Sex Jul 24 2009, 13:40

Viva Carlos, uma vez mais obrigado por fazeres uso do Fórum.

Isto sim é uma verdadeira apresentação. Parabéns!

Cumps
João Carvalho
João Carvalho

Mensagens : 163
Data de inscrição : 19/09/2008
Localização : G U I F Õ E S

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos